Testando o APP #1 - pixlr o'matic (IOS e Android)


Eeeeeeê! Feliz Natal, gente! Espero que tenham tido uma véspera e um natal maravilhoso. E claro, depois quero ver os presentes, haha. Muitas leitoras me perguntam quais aplicativos eu uso para editar as minhas fotos. Por isso resolvi fazer esse novo "quadro" no blog para mostrar pra vocês, bom aplicativos e como usa-los. Para começarmos, hoje vou falar sobre um APP que eu conheci faz pouco tempo. O Pixlromatic tem filtros bem legais, efeitos de luz e também molduras lindas. É disponível para IOS (Apple) e para Android. E é possível fazer comprar dentro do APP, como outros pacotes de luzes e de efeitos. 

Como usar:
O aplicativo é bem simples e sem segredos. Mesmo assim, resolvi fazer um passo-a-passo para entender melhor, e também já dar uma olhada a interface antes de instalar. 


1- Você pode escolher uma foto que já está salva no seu Rolo de Câmera ou tirar uma foto na hora.
2- Primeiro selecione o filtro para aplicar na foto. No caso, escolhi o efeito Josh.
3- Clique na lâmpada, ao lado da representação do rolo de filme (pode ser que não seja da sua época, hahaha) para escolher a luz. Na foto usei o Street.

4- Na representação da moldura do quadro é possível escolher uma moldura pra foto. O none deixa a foto sem moldura, o que na minha opinião é mais bonito. 
5- Na foto 5, a moldura usada é a White, que é um pouco mais sutil do que as outras. 
6- Salve a foto no tamanho que você precisa. Pequena, média, larga, muito larga ou original. Sempre salvo na muito larga ou na original. A resolução fica melhor sendo para qualquer utilidade. 


Outras combinações: 

 Filtro ALADIN + Luz LOCAL (sem moldura) 

Filtro GREG + Luz STOP (sem moldura) 

Filtro HAGRID + Luz CYBORG (sem moldura) 

FOTO ORIGINAL: 


Beijos gente! Feliz natal! Muita paz, saúde, prosperidade e tudo de bom! Espero que tenham gostado da postagem de hoje! 

Look du Jour - Um pouco de cor


No domingo fui até o clube para ver minha priminha dançar na primeira apresentação de ballet (seguiu meus passos, hahaha). Montei um look normalzinho para ir vê-la e resolvi fotografar. As peças são bem leves, o que ajudou muito nesse calor do Saara. Comprei a bolsa na minha viagem para a Itália na H&M, minha loja preferida, e se não me engano, vende na loja virtual deles. E ai, o que acharam do look? Eu adorei por que ficou bem colorido, a cara do verão e o principal, não derreti dentro da roupa por conta desse calor africano





Bolsa: H&M
Saia: Handbook
 




Projeto 25 semanas e arte | participe também


Você também tem seu lado artístico? Não? Duvido.
Sempre fico desenhando, fazendo arte por aqui, sabe? Resolvi fazer o projeto 25 semanas de arte, e nesse post vou explicar um pouco sobre ele. Arte não é só desenhar, claro que não. Arte é tudo aquilo que impressiona, que é bonito de se ver, que é prazeroso de admirar. Arte é música, fotografia, desenho, pintura, dança, costumização, literatura, enfim, arte é o que tem em toda esquina e muitas vezes nós ignoramos. O projeto 25 semanas de arte libera aquele artista que existe em você e as vezes você ainda não se deu conta disso.
Para você que é um artista, ou ainda não sabe que é, participe do meu projeto e conheça o seu lado criativo e artístico. Para participar não precisa de muito. Leia as instruções e entenda melhor o projeto: 

Como funciona o projeto?
Você não precisa ter talento, ou só saber pintar e não saber fotografar (exemplo). O intuito é você mostrar tudo o que sabe fazer, e até mesmo o que não sabe. O projeto é: postar todas as semanas um vídeo mostrando a sua arte da semana. Você não pode repetir com frequencia e nem postar somente de uma arte (por exemplo: só sobre desenho), você tem que falzer vídeos sobre tudo. Escolha um dia da semana, e seu video deve ser postado toda semana nesse dia. 

Regras:
-O vídeo não pode ter fala, apenas uma música de fundo, ou quantas preferir.
-Você deve mostrar como fez a sua arte, mostrando "passo-a-passo". 
-Faça um post no seu blog falando sobre a experiência de ter feito aquela arte. Vai ser legal fazer algo que você não sabe ou ainda não vez. Se não tiver blog, conte tudo na descrição do vídeo. 
-Você não precisa postar só as coisas que deram certo, mostre também as coisas que ficaram ruins.
-Você não pode usar fotos, somente vídeos.
-Dê todos os créditos para as músicas.
-Faça um boa edição, e procure filmar com boa resolução.
-Deve ser postado todas as semanas, sem exceção. É um desafio, e deve ser cumprido. Ao começar, não deixe de postar nenhuma semanas até dar 25 semanas.
- Numere seus vídeos e siga o título do seu vídeo como o do meu vídeo no começo da postagem.

Avise se estiver participando.
Siga a conta do projeto no Twitter, @25semanasdearte.
Quando postar o seu projeto, compartilhe no Twitter e marque a conta.
Use a Tag no Youtube 25semanasdearte


Agora é com você! Solte o artista que existe dentro de você.
Qualquer dúvida deixe nos comentários.

Histórias de Amor #1 - Não quero mais você. Sou gay!

História de amor é um projeto para contar histórias relacionadas ao amor ~ou a decepição de amar~ de uma maneira nem tão melosa. Uma dose de comédia é sempre bom, por que nem sempre tudo é um mar de rosas. Mande sua história para ela aparecer aqui. ( Você escolhe se quer se identificar ou se quer aparecer como anônimo) Pode ser seu texto, ou fatos para que sejam transformados em uma crônica. Mande para o e-mail: biabim@icloud.com ou Facebook
Todos as quintas no blog, até quando o amor durar.



Eu e minha mania de ir no cinema sozinha me garantem aventuras sensacionais. Claro que algumas são mais marcantes, e são exatamente essas que devem ser contadas.
Só lembro que era uma terça-feira, por que é o dia que eu não trabalho. Comprei pipoca doce, água e um chocolate. Fui à sala e sentei no meu acento preferido. Sempre tento sentar nele, por isso sou umas das primeiras à entrar na sala todas as semanas que vou ao cinema. Durante o trailer, um garoto alto, com um pouquinho de barba sentou do meu lado. Me liguei um tempo depois, que ele era da minha escola. Durante o filme tentou puxar assunto e eu cortei todas as vezes. Odeio conversas durante a seção. 
O filme acabou, nem me lembro qual era, e ele veio conversar comigo. Me convidou para ir ao Starbucks, e claro, não recusei, estava louca por um frapuccino. Conversamos durante quase quatro horas, e se foram uns oito frapuccinos e mais uns sucos de laranja. Coitado dele, que pagou tudo sozinho.
O garoto, cujo nome é igual ao do meu irmão, era gentil, alegre, com um sorriso encantador, cabelo arrumado e penteado para o lado, formando um sutil topete, olhos verdes e tinha a pele mais macia que a minha. Fiquei irritada. Eu gasto todo o meu salário de professora de inglês para crianças chatas, com cremes para deixar minha pele linda, e esse cara chega assim? Aah. 
Tive que ir, já era quase dez da noite, e eu precisava preparar minhas aulas de amanha. Para uma adolescente de dezoito anos, que entrou na escola atrasada e sempre foi a mais velha da turma e ainda estava no terceiro médio por um descuido frívolo da sua mãe, eu era muito ocupada. Estudava de manhã, trabalhava a tarde inteira e uma bela parte da noite. 
No dia seguinte, ao chegar na escola, vi Pedro na porta da escola. Me cumprimentou com um beijo inesperado, e disse que estava me esperando. Ele era do segundo médio! E já tinha repetido duas vezes. Ai ai ai. Tem minha idade e ainda está no segundo médio?
E mais um rolo com alguém começou. Eu odiava quando isso acontecia. 
Uns dias se passaram e ele dizia cada vez mais estar apaixonado por mim e pela minha beleza. Eu tenho cabelos pretos, lisos e ondulados nas pontas, meio anos 80, meus olhos são castanhos, minha pele mais branca que folha sulfite. Não tenho beleza extrema.
Mais uns dias se passaram, e ele tinha faltado na aula. Quando eu estava voltando pra casa, com meu carro, ví um cara com ele. Como? Se beijando? 
Parei o carro igual uma louca, estava desnorteada e procurando uma explicação rápida pra mim mesma. Apenas chamei: "Pedro? O que está acontecendo?". 
Ele se assustou, talvez mais que eu e veio com a explicação de que não sabia como me contar que a sua "opção sexual" teria "mudado". 
Virei as costas e fui embora. Mas antes arranquei minha aliança e coloquei no dedo do menino que ele tinha "pegado". Ainda bem o semestre estava no fim, e eu nunca mais precisaria olhar na cara do "homem" que me iludiu da maneira mais irresponsável da minha vida.

A partir daquele dia, ignorei todas as pessoas que conheci no cinema. 

Texto: Bia Bim
Baseado em fatos reais com dados fictícios. 

PlayList - minhas preferidas de novembro


Tá, eu sei que já é dezembro, mas estava na correria por conta da escola e acabei não conseguindo postar a PlayList de novembro. Esse mês foi o mês que eu ouvi as músicas mais legais. Aproveitem a Play de Novembro, que em Dezembro vem mais música boa por ai, haha.













Bia pelo Mundo - Diário de Viagem atrasado dos três primeiros dias na Itália.

Fui viajar para a Itália no dia 17 de outubro e desde então muitas meninas me pediram postagens relacionadas. Acho que tem aquela curiosidade super bacana em saber sobre o lugar e como foi maravilhosa a viagem. Quem me acompanha no Facebook ou no Instagram já sentiu um gostinho de como será as postagens falando na viagem. Vou tentar dividir o mínimo possível para não ficar muita coisa, e vocês decidem se querem mais posts falando sobre a Itália! 


Dia 17 de Outubro



Pegamos o voo São Paulo-Zurich (Suíça). Fomos com a companhia Swiss, que é excelente ~e o chocolate que eles dão é maravilhoso~. Na foto a cima são os alpes suíços, que é impossível ficar parecido com o que ele é pessoalmente. A foto perde toda a beleza que é pessoalmente. Agora imagina. Se na foto já é lindo imagina pessoalmente....
Devidos alguns problemas no aeroporto de Firenze-Itália tivemos que ir da Suíça para a Alemanha, o que foi ótimo, já que "conhecemos" mais um país, hahaha. Tudo correu lindamente na Alemanha, tirando o fato de eu ter brigado com a mulher do balcão de embarque ~em inglês~, e ter mandado um SON OF A BITCH na cara dela, e ela um DON´T SHOUT WITH ME! Ok, deixa a parte da minha discussão pra próxima. Uma das vantagens de falar inglês certamente é poder brigar com qualquer pessoa do mundo. Depois, quando conseguimos embarcar, tive outro problema para achar os acentos, já que tinham duas passagens com o mesmo números de acento. Provavelmente a loirinha ~super simpática~ deve ter feito as coisas todas erradas depois de engolir o meu xingamento básico, hahahaha. Essa certamente não foi a educação que eu recebi, mas ela foi extremamente mal educada comigo e mereceu, hahahaha. Sorry, Germany! 


Dia 18 de Outubro
Aeroporto de Firenze.
Depois de pouco tempo da Alemanha até a Itália (Demora muito pouco! Nem dá pra dormir direito #sad) chegamos ao país mais lindo do mundo.
Meu avô, Julinho Botelho, foi jogador de futebol na Fiorentina, e até hoje é super conhecido lá. Muito orgulho! Fomos lá também para receber umas homenagens para ele (ele já é falecido). 
Meu pai tem amigos na Itália e eles foram nos recepcionar no aero e nos dar boas vindas! Fofura, né!?


Esses mesmo amigos nos levaram para conhecer os pontos turísticos próximos ao nosso hotel. Acredita que essa belezura ficava na mesma rua do hotel? SIM, eu acordava com ele na minha frente! Mesmo já sendo de noite quando vimos-o pela primeira vez, deu uma vontade de nunca mais parar de olhar! Firenze by Night, babe!



Todos eles lugares lindos ficavam em menos de 100 metros do hotel. 
Depois de ver tudo isso e ficar apaixonada por tudo, tive que dormir para acordar cedinho e conhecer Firenze by Day... Bom, eles adoram essas coisas de "by day" e "by night", haha. 

Dia 19 de Outubro





Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, Firenze by Night, baby! Realmente, ela é tão mais linda de dia!
Na primeira foto a Catedral Duamo, a mesma da foto de noite.Na segunda foto, cafézinho que achei super fotogravável, hahaha. Na terceira foto, Bicicleta, brisa minha. E na quarta, o batistero, que fica em frente ao Duomo. Na última foto a placa do primeiro evento que homenageou meu vô.


 Depois da homengem fomos conhecer o estadio da Fiorentina, a convite deles, e adorei a visita. Nesse momento percebi o amor que eles tinham pelo meu avô, e foi realmente muito emocionante.
Na foto de cima sou eu e meu pai.

foto do iphone, sorry, hahah! 



E da série Firenze by night, hauhauhaua. Sim, o cara pinta com giz no chão da rua, e depois simplesmente apagam. #sad. Realmente, Itália é arte a cada esquina, e quando falam isso não estão exagerando. Fiquei apaixonada pelas pinturas desse homem que ficam espalhadas pela rua, e ele as desenha todas as noites ao vivo, haha.

E para acabar o primeiro post sobre a viagem, meu pai e minha mãe super fofos! Fiquem de olho nas próximas postagens por que tem coisa muito legal vindo por ai!


Fotos da minha Instax Mini

Vocês pediram para eu fazer um vídeo sobre a minha instax mini, e te digo: em breve ele estará aqui! Para vocês verem como ele está ficando legal tirei umas fotos. Estou amando minha instax, mas não posso falar muito nesse post para não acabar dando spoiler do vídeo.
O video está previsto para sair até semana que vem, então, fique de olho! 





Beijos e até o vídeo (:

Document My Life - Iniciei o projeto !

Faz um tempo que conheci os vídeos da Lauren Hannah, que é criadora do Document your Life. O projeto consiste em fazer vídeos curtos, edita-los e posta-los no no final ou no começo do outro mês. Por exemplo: o projeto de Dezembro deve ser postada ou no fim de Dezembro ou no início de janeiro, cirando assim um diário por vídeo super legal!
Os vídeos da Lauren são puro amor, e desde que conheci, tive vontade de começar a fazer imediatamente, então resolvi iniciar em janeiro, e por isso fiz uma prévia para divulgar um pouco o meu projeto antes de começar em janeiro.
O meu vídeo está disponível no meu canal do Youtube, porem é só uma prévia do que vem nos meses que vem. Para conhecer melhor o projeto, clique aqui para entrar no Tumblr da Lauren e ver os vídeos e termos para fazer também o projeto.



Espero que tenham gostado! Beijos!