Croqui - Amarelo



Postei algumas fotos no Facebook que tirei pelo ipad, mas como a resolução não é minha amiga e a galera do grupo do Leitores do Depois dos Quinze (❤️) gostaou, resolvi tirar umas fotos com a resolução um pouco melhor para mostrar para vocês. 

Para quem não sabe, eu curto desenhar. Mas não que eu desenhe bem. Estou apenas praticando e aprendendo novas técnicas, e desenhar croquis talvez seja a minha preferida delas. O vestido não é nada convencional, e muito menos para sair na rua, hahaha. Mesmo assim, vim compartilhar com vocês essa experiência e também dar a chance de falarem o que acharam! 






Inspiração - Street Style



Duas formas lindas de usar uma camiseta estampada e uma hot pant! Qual é o seu preferido? 


A maquiagens muda totalmente o look e deixa-o mais divertido e moderno. O Vans combina com a estampa da camiseta e ajuda na escolha da mochila/bolsa. Todo o look pode mudar com apenas a escolha do óculos, um acessório simples, mas que faz toda a diferença para a montagem do look. Não, o óculos não deve ser sempre o ultimo a ser adicionado na combinação, ele pode mudar totalmente o rumo da escolha das outras peças!

Inspiração - Street Style


Mango loose shirt
mango.com


Somedays Lovin shorts
$72 - beginningboutique.com.au


Vans sneaker
$81 - kurtgeiger.com



Zip bag
jildorshoes.com


Disney bag
hottopic.com



Cat eye glasses
shopzerouv.com


Lancôme eyeliner
lancome-usa.com



NYX matte lipstick
$12 - target.com.au

Uma página para quem está na mira da moda


Hoje resolvi fazer um post diferente e bem bacana sobre uma das páginas mais legal do Facebook. Quem realmente gosta de moda já deve ter visto, se não, deveria conhecer. As tirinhas são de Luciano Freitas, e a ideia é desenhar a relação entre as pessoas e o consumismo.

Para acessar a página: facebook.com/lunamiradamoda

"Você pode nem saber, mas está, sim, na mira da moda. Isso se já não foi atingido."

Separei minhas tirinhas preferidas para compartilhar com vocês: 



facebook.com/lunamiradamoda

Look du Jour - Gatinhos


Quem me acompanha no instagram (@biabim) ou até mesmo só aqui no blog, já deve ter percebido que eu estou numa fase meio meiga na minha vida. Usando vestido rodado, sapatilha, lacinho e tudo mais. 
Hoje o Look du Jour retrata um look que mostra como eu ando ultimamente, haha. Sem motivos, eu simplesmente comecei a usar vestidinhos, e olha, tenho que comprar mais, porque os poucos que eu tinha, eu já usei! Em breve, quem sabe, eu mostre minhas novas aquisições fofas. 



Vestido: H&M Italy 
Sapatilha: Melissa


Tendências das décadas passadas que estão com tudo


[texto: colaboradora Marina Lima] 
Moroe, inspiração para a vida toda! 

Na moda, nada se perde : tudo se transforma! As coisas saem de moda, passam um bom tempo sendo considerado brega e depois, voltam. Nessa universo da moda, a famosa frase: "Tudo que vai,volta " cabe muito bem. As peças, geralmente,voltam como ícones de uma época saudosa. Elas são vistar como algo "retrô" , isto é, um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.
Então galera, antes de falar que aquelas roupas das fotos da sua mãe são bregas, confirme se aquilo AINDA não voltou a tona.



Nos anos 60 era cool deixar a barrigo á mostra.Porém, já nos anos 90 essa ideia se tornou sinônimo de periguetismo. Mas como toda moda antiga volta, em 2013, no desfile de verão de Marc Jacobs, o umbigo á mostra chocou, mas conquistou as it girls, inclusive um ícone da moda .. Lana Del Rey.


E claro, nos anos 70 a febre foi os laços no cabelo. O acessório, era voltando tando para meninas, quanto para mulheres. Voltou hoje, principalmente, pela atriz Zooey Deschanel, que se destaca por um estilo mais feminina e fofo. Tem coragem de sair assim na rua?


 Nos anos 80,o jeans virou peça de grife.Era um máximo usar jeans com jeans .. até virar coisa de dupla sertaneja antiga! Só que como eu disse, " TUDO QUE VAI,VOLTA " ,em 2010, Stella McCartney e Céline vieram com total jeans nos desfiles de primavera/verão , então virou febre novamente .



O Macacão foi considerado brega na década de 90, só usava quem era "pirralho" ou um bobão. Porém, a moda voltou também nos anos 90,virou uma peça top.Marcas como Philip Lim e Jason Wu deixaram a peça mais apropriada para adultos, mais moderna.


Agora as dicas para ficar um retrô bonito, de acordo com essas peças:

Macacão : É simplesmente um hit dos desfiles de verão, macacões e jardineiras reinam! Mas não fique presa apenas no jeans, tem com várias estampas e tecidos diferentes,como o couro , entra nessa e arrase!

Barriga de fora : Tá valendo colocar o umbigo pra fora, usar e abusar dos tops cropped! Não tem coragem ? Basta colocar com uma cintura alta , que o look fica perfeito. (Cintura alta também está  por dentro)

Jeans com Jeans : A mistura fica um arraso. E fica melhor ainda com os novos modelas de jeans que estão surgindo : estampados, patchwork , rasgados , desbotados .. Enfim, abuse do jeans

Laços de fita : Há laços de várias estampas, vários modos de usar, abuse de cada um deles. As famosas bandanas, é considerada por muitos , uma evolução dos laços de fita. #Ficaadica

Vale se inspirar nos looks das divas das décadas passadas! 

Aundrey, bonequinha de luxo. 


E ai, qual é sua tendência que voltou favorita? 

Texto por: Marina Lima 
Adaptação: Bia Bim  

Lana como inspiração para o Verão


Não vale mentir; você com certeza já procurou no google fotos de famosas -que são supostamete "bonitas" - feias ou sem maquiagem. É sempre bom dar umas risadas ou ficar se achando por que você é mais bonita que a famosinha sem make! Mas como se pode perceber o post de hoje não é sobre como melhor seu astral, e sim sobre a D-I-V-A, Lana Del Rey. O por que daquele começo? Ah sim, é porque é impossível achar uma foto da Lana feia, haha. Você pode procurar até a ultima página do google imagens, todas as fotos dela serão lindas. 

,

Eu nunca fui de usar vestidinho, sempre me achei estranha e eles nunca saíam do meu guarda-roupas. Mas por um motivo "estranho" estou com a síndrome do vestidinho. -Sério, usei três vezes só essa semana e até postei fotinho no Instagram (@biabim), hahaha.- E agora com essa fase toda "menininha" da minha vida, estou me inspirando muuuito nos vestidos da Lana Del Rey. Não é pra menos, por que vamos combinar: como ela é linda! 


E como está fazendo um calor ~dos infernos~ aqui, separei os vestidinhos lindos da Lana para usarmos de inspiração nos dias insolarados, e mais, ficarmos lindas e ainda fresquinhas. E com o verão chegando, praticamente todo dia será dia de se inspirar na Lana. 

[quero casar com esse vestido] 

E vestidinho rodado, de renda, todo fofo não é só para dia. ~Vou bater na pessoa que inventou que "vestido muito menininha e clarinho" não combina muito com noite~.
Fica super fofo, e manoooow (Bia versão gangster) , que linda ela ficou com esse vestido! 

Respectivamente: Vestido pra noite preto, super lindo! O vermelho é super legal para usar de noite, mas fica bem legal também para usar de dia! E o "coral", que tem na segunda foto desse post também, fica super legal de noite, e também de dia! 

E ai, vale apena ou não vale investir nos vestidos rodadinhos!? 

Beijos ❤️