Play do Dia - "That Bloody Mary's lacking in tabasco"


Fluorescent Adolescent

Hoje é a primeira vez que vou fazer isso aqui no blog! Resolvi fazer em vez da playlist da semana com cinco música, fazer o Play do Dia. Assim postarei nessa "tag" quando tiver uma história a ver com uma música que eu ache legal e que seja bacana de compartilhar com vocês! Preciso da ajuda de vocês para saber se continuo a postar esse tipo de tag ou não! Por isso falem o que acharem sobre! 



Essa música era a minha preferida á um tempão atras. Mais precisamente á uns três anos atras. Eu tinha uns dez anos e era meio viciadinha em algumas músicas.  Depois de algum tempão sem ouvi-la, peguei esses dias para ouvir umas músicas que eu gostava quando era mais nova e acabei achando-a! 

Essa música tem toda uma historinha! Conta mais ou menos as coisas que se passam na escola, na adolescência mais precisamente e foi escrita pelo vocalista (GATO DE MAAAIS - Alex VEM NI MIIIM ) e sua namorada enquanto lembravam o que passaram no colegial. A música foi lançada em 2007 e até hoje é uma das melhores do Artic Monkeys ( na minha opinião ). 



Depois de muito tempo, relembrar uma música que gostavamos é maravilhoso, e agora vou dizer: ela se tornou uma das minhas músicas preferidas novamante! 


E você tem alguma música preferida meio esquecidinha ai no seu IPOD?

Look Pokkuru - Anel de Flor #1


Pois é! Fiquei um tempinho sem postar, mas agora estou aqui! Peço desculpas pela falta de postagens e agradeço as meninas lindonas que mandaram e-mail para saber se estava tudo bem!

Vim falar para vocês uma coisinha que eu deixei passar! Postei um look com um colar de jujubas da Pokkuru e acabei até esquecendo de contar! A Pokkuru é uma loja de bijus que imitam doces e algumas coisinhas fofas, e agora eles são nossos parceiros. A Ki, da Pokkuru me enviou vários produtinhos lindos e eu vou postando alguns looks patrocinados por eles! Os looks servem como inspiração para você comprar ou usar os acessórios que você já tem da loja com combinações semelhantes!

Olha, vale super a pena conferir todos os looks que postarei aqui e também visitar a lojinha!

http://www.pokkuru.com.br/








Dane-se as tendências



Fechar os olhos para algumas coisas ridículas que sou obrigada a ver. Conseguir escrever ouvindo músicas no meu fone azul, que eu mesma fiz. Até consigo as vezes. ( Agora estou ouvindo Mexico da banda The Staves!). Conseguir falar mais com as pessoas enquanto faço outras coisas. Parar de apagar tudo que eu escrevo achando que está "zuadinho". Falar e treinar mais meu inglês. Aproveitar as pessoas maravilhosas que tenho ao meu lado e simplesmente amassar e jogar no lixo aquelas pessoas que me irritam. Não me importar mais com os comentários idiotas e críticas que não me ajudarão em nada. Gritar tudo o que me dá vergonha, medo ou insegurança. Chorar mais ouvindo aquela música linda. Chegar e falar tudo o que sinto por ele. Conseguir emocionar as pessoas e fazerem elas sentirem a mesma emoção que eu estou sentindo agora! ( A música mudou, agora é Winter Trees, também do The Staves!).

Abraçar ele mais forte. Sim ele. Faze-lo chorar, mas por que eu disse algo bonito. Ver um homem chorar na minha frente, só para ter certeza de que nem todos os homens são orgulhosos! Quero emociona-lo e ver uma lágrima rolando até cair no chão.

Baixar todas as músicas do Artic Monkeys e depois ficar ouvindo sem parar, até não aguentar mais ouvir a voz do Alex Turner. Parar de ouvir a mesma música sempre, e mudar o toque do meu celular. Ir no show de alguma banda que eu goste. Fazer alguém tocar violão para mim. Mas só para mim. Aprender um pouquinho, e conseguir tocar pelo menos uma música. Quero sentir orgulho de ter me superado. Comprar uma camisa floral (está na moda!), e também o violão. Parar de pensar nas tendências desse verão e fazer todas essas coisas que falei virarem a minha.

 Floral nada, longe disso, esse verão a minha tendência é ser mais estilosa e bonita por dentro. Isso mesmo! Tendência própria. E fora? Que se dane. E dane-se junto a camisa floral que eu queria


10 Fotografias que Marcaram História

Boa noite, leitores do Aii que Lindo! 
Hoje eu, Duda, vim fazer uma postagem para vocês! Acredito que vocês tenham bastante interesse no assunto fotográfico, já que é um dos temas abordados aqui.
A fotografia tem o poder de marcar momentos de alegria, momentos especiais, bafônicos e é claro históricos. Existem fotografias que definitivamente marcaram história, e é claro, que por traz delas há o que contar.
Vamos conferir algumas das fotografias mais famosas do mundo,e o que aquele momento marcou?


1. 

No dia 14 de agosto de 1945, após o anúncio da rendição do Japão foi oficializada, um marinheiro exagerou na celebração do fim da Segunda Guerra Mundial, beijando uma enfermeira, que não conhecia, na Times Square.


2. 



Essa fotografia mostra Nguyen Ngoc Loan, chefe da polícia sul-vietnamita, disparando sua pistola contra a cabeça de Nguyen Van Lem, oficial Vietcong. O homem com a arma apontada na cabeça havia matado uma família.

3. 

A fotografia que se tornou conhecida como “Mãe Migrante”, tirada por Dorothea Lange em Nipomo, Califórnia. A fotografia retrata desamparo no campo de um seletor de ervilha, a causa do fracasso da colheita precoce do produto. Essas pessoas tinham acabado de vender a sua tenda, a fim de comprar comida.

4. 

Esse rosto ficou famoso na capa da revista National Geographic. A dona desse rosto chama-se Sharbat Gula, que havia perdido seus pais durante um bombardeio. Ela foi fotografada por Steve McCurry, ele tirou a foto quando a encontrou sem a burca, o que foi uma oportunidade quase que única já que a lei afegã obrigava o uso.

5.  

Durante o jogo Brasil  x México , no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Na fotografia o suor de Pelé formou um coração. Houve boatos da foto ter sido forjada, mas foi desmentido.

6.  

Clicada pelo fotógrafo Charles C. Ebbets, a fotografia mostra alguns operários almoçando tranquilamente sentados em uma viga no 64º andar de um prédio em construção, em Nova York. Essa foto ainda tem uma sequencia, com os trabalhadores dormindo nessa mesma viga, ainda mais desafiador não?

7.  

Einstein, no dia de seu aniversário estava sendo perseguido por fotógrafos, o que não o agradava muito. Em uma tentativa de estragar a foto, mostrou a língua. O que aconteceu foi totalmente o contrário, a fotografia foi vista como ‘charme peculiar’ de Einstein, e ainda se tonou a foto mais famosa dele.

8.  


Em 1963 durante uma manifestação no Vietnã, contra a política religiosa do governo, o monge budista vietnamita Thich Quang Duc ateou fogo em seu próprio corpo em um processo de autoimolação. Thich Quang Duc virou um mártir da resistência à guerra na Ásia.

9.  

Dizem ser a mais famosa fotografia de guerra de todos os tempos. Kim Phuc (a garotinha nua), que arrancou as roupas do corpo,corre ao longo de uma estrada perto de Trang Bang, no sul do Vietnã, após um ataque aéreo com napalm.

10.  

No dia 8 de agosto de 1969, um pouco antes do meio-dia, o fotógrafo Ianin McMillan, que Yoko apresentou a John Lennon, tirou a foto mais famosa dos Beatles, fotografia que havia sido ‘arquitetada’ por Paul McCartney.


São essas as 10 eleitas de hoje, e você se lembram de mais alguma?
Espero que tenham gostado, foi um prazer!
Para interessados meu blog é o Enjoy your Coffee
Beijos!





O homem engravatado



Pessoas sem nenhuma orientação. Sorrisos tristes. Coisas largadas. Chão sujo. Lá estava eu, andando pelo lugar mais triste que eu poderia ver. Logo eu, acostumada com tudo o que eu queria na hora, sorrisos felizes, um lugar para me confortar e pessoas que tinham até mais que eu do meu lado.

Estava eu, na parte mais pobre da cidade, onde qualquer coisa era muito pouco se comparado com o que eu tinha. Um amigo me disse que precisava conhecer o oposto da minha realidade. A pobreza.

Um homem passou por mim com terno e gravata, gel no cabelo, cheiroso e com uma mochila nas costas. Na minha frente gritou para uma criança "Calma, eu já venho,filho!". O menino de uns cinco anos começou a chorar e desesperadamente foi correndo para os braços do homem. Que disse baixinho no seu ouvido "Preciso trabalhar, filho. Desde que sua mãe virou uma estrela só eu posso sustentar a casa e pagar tudo o que você precisa!".

Comovente o esforço de um pai, com um filho de cinco anos que já não tinha sua mãe. Decidi ajudar. Não poderia ficar de braços cruzados em frente aquela situação. O menino aparentemente começou a passar mal, e com isso o pai gritou desesperado "Ele tem asma! Me ajudem! Me levem para o hospital!".

Meu pai era dono do hospital. E mesmo sendo meio longe, fiz questão de os colocar no meu carro e ir correndo para lá. O menino estava realmente ruim e com a qualidade do SUS era quase ridículo o levar para algum hospital público.

Depois de ter feito toda a gentileza que fiz, o homem me agradeceu com brilho nos olhos. Me disse que tinha terminado a faculdade de medicina. E que precisava de um emprego. Conversei com meu pai e ele tomou algumas decisões.

Alguns anos se passaram, e eu esbarrei com um homem de terno que gritava para uma criança "Calma, eu já venho!". Me emocionei. Como uma pessoa poderia se tonar tão maravilhosa. As vezes só precisamos de uma chance. E me lembrei que naquela época eu queria um carro novo, e aquele homem estava saindo de casa para conseguir um emprego para alimentar seu filho. Hoje ele é o supervisor da ala de câncer infantil. E ver aquela cena de um homem engravatado gritando para uma criança me fez lembrar o quanto aquela situação á alguns anos, tinham sido boas para mim, para ele e para todas aquelas crianças que pediam para ele não ir embora. Se não fosse aquele homem engravatado eu talvez estaria querendo um carro novo e apenas pensando em mim


Look du Jour - Countryside


Hoje fui para Atibaia e mesmo estando com uma roupa normalzinha, resolvi tirar umas fotinhos do look para postar aqui! Usei o colarzinho que recebi como mimo da Ki da loja mais fofa do mundo, a Pokkuru! Super indico! Os produtos são de qualidade e todos muito lindos! 

O condomínio era super fofo, e a casa, nem se fala! Uma graça! 
O lugar é tão, mais tão fofo, que até toquei piano, mas não sou nem louca de postar. Fiquei com cara de loucona ( mais do que o normal ) na foto, e não pegaria nada bem vocês a ver, hahaha. 

Tirando o fato de que o 3G não pegava e também não tinha WI-FI o passeio foi ótimo, e eu amei! Mas não nego que é desesperador não conseguir ver meu Facebook, não ver se chegou e-mail, não conseguir ver nenhuma notificação e o pior de tudo: não conseguir ver se alguma mensagem chegou! 




Jeans - Planet Girl | Colar - Pokkuru | Sapatilha - Melissa | Blusa - Tendeza 



Comprinhas na papelaria e DIY na caixinha


 D.I.Y caixinha de madeira

Oi, gatas!
Estava com uma caixinha de madeira rosinha meio sem graça onde guardava lápis de cor para desenhar. Resolvi dar um UP bem simples, rápido, fácil e que deixou a caixa bem fofinha!
Escrevi na caixinha as palavras "pen/pencil" equivalentes á lápis e caneta em inglês! Esse "D.I.Y." nem precisa de passo-a-passo, já que é beeem simples! Mesmo assim, vou contar mais ou menos como fiz. Usei as canetas permanentes da BIC -Marking ~ Permanent Marker- roxa e pink. Fui escrevendo alternadamente as palavras e depois para complementar fiz as bordinhas de bolinhas também alternadas.


Comprinhas na Papelaria











Tentando Desenhar - Croqui



Bom, vou resumir bastante para não ficar aquelas introduções de postagens que ninguem lê! Estava vagando pelo We Heart It e ví uns desenhos super fofinhos de looks mais fofos ainda. Sempre tento desenhar, mas por conta da minha falta de talento, nunca fica bom. Hoje resolvi desenhar, e em mais uma de minhas tentativas mal sucedidas desenhei esse look aqui! Que eu desenho mal, nem preciso dizer, dá para perceber claramente, mas achei que a ideia do look, da combinação e da composição do look ficou até meio legalzinha. Resolvi compartilhar com vocês por mais que eu desenhe mal, hahaha.








Ele ainda está com você


Um menino normal, dezessete anos, cheio de vida. Jogava futebol aos sábados com os amigos, comia pizza todos os domingos na casa do irmão mais velho. Tirava notas boas, mas em português era péssimo. Namorava uma menina bonita, loira, com olhos bem escuros, pele clara e sorriso branco. Iam todos os dias comer sorvete depois da escola. 

Dois meses se passaram, e o menino ficou doente. Não jogava mais futebol aos sábados, nem comia pizza aos domingos, continuou tirando as notas ruins em português, mas dessa vez por outros motivos. Ficava mais doente todos os dias. Cada dia mais magro, cada dia mais para baixo. Quando nenhuma menina o queria, sua namorada estava ai, como se não houvesse nada mais importante.
O menino foi morrendo aos poucos, e cada vez mais a família perdia suas esperanças, mas sua namorada não, continuou do seu lado. 

Conversei algumas vezes, mas nada de mais. Me disse "oi" algumas vezes e eu respondi todas elas. Conversei um pouquinho, e até saímos juntos, por causa dos amigos em comum. 

Numa manhã, sem graça, de sábado o telefone tocou. A frieza que a morte deixa chegou aos seus lábios, o óbito foi confirmado, a dor ficou mais funda e as lágrimas escorreram. Mesmo não sendo próxima, eu não sabia lidar com a morte. A menina chorou, e chorou mais. Mas parecia ainda estar com ele.

Fiz questão de ir ao velório. Chegando na porta, não resisti. As lágrimas caíram mais tristes, e aquela imagem me deixavam cada vez mais morta. Morta por dentro. Só de ver a morte na minha frente. Sentei na porta. Chorei. 

Sua namorada sentou do meu lado. Parecia não ter mais lágrimas. Me disse que estava grávida. Me espantei. Inevitável. Mesmo com a tristeza, entendi o motivo da menina de achar que ele ainda estava com ela. Ela não só achava. Ele estava com ela. Mesmo sabendo que ele nunca mais iria jogar futebol aos sábados, nem comeria pizza aos domingos, a felicidade tinha um espaço. Ele estaria para sempre com ela. No seu coração. 

Projeto Fotográfico Agosto - Cores

Preto
Veja as fotos das outras participantes: Ahasa Gata | Ma Chic Jours | Enjoy your Coffee | Dama de Copas | 
O tema escolhido desse mês foi CORES, e como de costume tinha esquecido que o Projeto Fotográfico existe na minha vida, haha. Mas lembrei. Corri para editar as fotos que já tinha tirado, e percebi que faltavam duas fotos, por isso peguei uma foto que já tinha postado no instagram editei e uma tirei pelo IPad, por isso a qualidade não ficou muito bom. Essa primeira foto tirei no quarto da minha mãe e do meu pai, e achei que ficou muito linda. Para quem não lembra o Projeto é referente ao mês, por exemplo: agosto que é mês oito, por tanto, oito fotos. Vamos ver as fotos?

Lilás
A cor e nem a foto são muito legais, por que essa casa é amarela, e na minha opinião acho que não ficou legal a combinação lilás-amarelo. Mas mesmo assim, com a edição ficou bem legal. Pelo menos acho, hahaha.

Amarelo
Essa foto tirei pelo IPAD, por isso ficou meio ruim a resolusão.

Verde
Essa é a árvore que fica na frente da minha casa. Muito fofa, né! Tirei da sacada do quarto da minha mãe também!

Azul
Essa foto tirei na viajem que fiz mês pasado, para Minas Gerais. Essa pracinha é muito fofa, e tirei muitas fotos fofíssimas nela. Não sei se alguem lembra, mas as fotos do Look du Juor tirei lá.

Vermelho
Minha cor preferida, a mais perfeita, sem mais. Não deixei o fundo preto e branco porque ficou meio feio, decidi ficar com ela do jeitinho que tirei. Esse óculos é da Flavinha, colunista e minha tia. Tirei em Minas também, haha.

Branco
Branco é uma das cores mais lindas do mundo, mesmo assim não ganha do vermelho

Marrom ou Catanho, sei lá!
Essa postei á um tempo no insta e decidi resgata-la ao perceber que faltava foto!


Espero que tenham gostado das fotos! Qualquer sugestão, dúvida ou conselhos são bem vindos! 
Beijooo, amores da minha vida!