Ele ainda está com você


Um menino normal, dezessete anos, cheio de vida. Jogava futebol aos sábados com os amigos, comia pizza todos os domingos na casa do irmão mais velho. Tirava notas boas, mas em português era péssimo. Namorava uma menina bonita, loira, com olhos bem escuros, pele clara e sorriso branco. Iam todos os dias comer sorvete depois da escola. 

Dois meses se passaram, e o menino ficou doente. Não jogava mais futebol aos sábados, nem comia pizza aos domingos, continuou tirando as notas ruins em português, mas dessa vez por outros motivos. Ficava mais doente todos os dias. Cada dia mais magro, cada dia mais para baixo. Quando nenhuma menina o queria, sua namorada estava ai, como se não houvesse nada mais importante.
O menino foi morrendo aos poucos, e cada vez mais a família perdia suas esperanças, mas sua namorada não, continuou do seu lado. 

Conversei algumas vezes, mas nada de mais. Me disse "oi" algumas vezes e eu respondi todas elas. Conversei um pouquinho, e até saímos juntos, por causa dos amigos em comum. 

Numa manhã, sem graça, de sábado o telefone tocou. A frieza que a morte deixa chegou aos seus lábios, o óbito foi confirmado, a dor ficou mais funda e as lágrimas escorreram. Mesmo não sendo próxima, eu não sabia lidar com a morte. A menina chorou, e chorou mais. Mas parecia ainda estar com ele.

Fiz questão de ir ao velório. Chegando na porta, não resisti. As lágrimas caíram mais tristes, e aquela imagem me deixavam cada vez mais morta. Morta por dentro. Só de ver a morte na minha frente. Sentei na porta. Chorei. 

Sua namorada sentou do meu lado. Parecia não ter mais lágrimas. Me disse que estava grávida. Me espantei. Inevitável. Mesmo com a tristeza, entendi o motivo da menina de achar que ele ainda estava com ela. Ela não só achava. Ele estava com ela. Mesmo sabendo que ele nunca mais iria jogar futebol aos sábados, nem comeria pizza aos domingos, a felicidade tinha um espaço. Ele estaria para sempre com ela. No seu coração. 

12 comentários:

  1. texto lindo :( não sei se é real ou não , mas se for , os meus pesames pelo teu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a historia não é real! Mas tudo isso surgiu quando perdi meu amigo. :'(
      Fico feliz que gostou!

      Excluir
  2. Nossa que triste :c Meus pesames e que essa criança seja motivo de alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a historia não é real, amor! Mesmo assim, acho que uma criança seja por qualquer motivo é motivo de alegria! Beijaao

      Excluir
  3. Foi muito triste... ''ele está com ela.. mas nao vai mais jogar futebol'' HAUAHUA cara, doeu o coração. FAZ ELE JOGAR FUTEBOL DE NOVO hehe beijãaao

    Red Lipstick

    ResponderExcluir
  4. Este texto é lindo bia me faz lembrar da minha grande AMIGA que infelizmente foi tirada da minha vida e que ainda faz mt falta..#DUDA:<

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quase chorei aqui :,) Muito bem construído flor!


    Beijinhos,
    Lia ♥
    Limão & Alecrim

    ResponderExcluir
  6. Tem como não se emocionar ou nao encher os olhos de lagrimas com esse texto, Nao sabe porque , porque os sentimentos são fortes, e algumas pessoas veem passam um tempo e marcam a nossa historia eternamente, ele se foi em materia, mais se encontra vivo no coração da familia. texto lindo

    ResponderExcluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!